Aí Caramba... Pequei e agora???

Blog de vemgaleradecristo :VEM GALERA DE CRISTO!!!, Aí Caramba... Pequei e agora???

Uma das coisas que mais afetam a vida do jovem Cristão é o sentimento de culpa após o ato de pecar. Seja qual for o pecado.

Neste artigo quero falar um pouco sobre este tema " Ai caramba ... Pequei e agora???" Por que sabemos que todos nós estamos a mercê do pecado e a qualquer momento podemos pecar e cair(Romanos 3:23).

E quando se peca? E quando se cai? O que fazer? Como se levantar? Será que ainda a chance de reconciliação? Será que ainda posso voltar a ter comunhão com Deus em minha vida???

São estas e outras perguntas que quero abordar neste artigo..... " Ai caramba... Pequei e agora???".

Primeiro de tudo, como já disse nós estamos susceptíveis ao pecado. Podemos cair a qualquer momento , mas para que isso não ocorra , precisamos estar firmados em Jesus, mas temos de saber que satanás é muito esperto e ele usará de todas as armadilhas para fazer com que nós escorreguemos de onde estamos firmados. Mas deixe me dizer uma coisinha ,se você ainda não sabe Jesus venceu o diabo, então , se você estiver verdadeiramente firmado na Rocha = Jesus, você não vai cair.......

Tá legal , Tá legal... Já falei muito sobre o que fazer para não pecar e não cair, mas o tema deste artigo, é o que fazer depois que já se pecou... Então vamos lá...

O que é o pecado???

Pecado é tudo aquilo que sabemos que não está certo ,mas que mesmo assim praticamos.(Não sejamos hipócritas , devemos adimitir,  O PECADO É BOM, pois se fosse ruim, ninguém pecaria). O erro que muita gente comete é dizer que ser tentado já é o pecado em si, mais isso não é verdade , se sentir tentado é uma coisa , mas ceder a tentação ISSO SIM É PECADO.

A tentação por sinal está em todos os lugares* REPITO*  satanás não é burro, ele nos atinge com o que mais temos vontade, naquilo que mais somos falhos . Cada pessoa tem uma personalidade diferente, ou seja o que eu mais gosto difere do que você mais gosta, assim é com o pecado, existem pessoas que gostam de beber( o pecado mais fácil que ela venha a cometer é o da  bebida), outras já gostam de ficar ( o pecado que estara aflorado em sua pele é o pecado da fornicação), e assim vai.....Satanás irá atingir você naquilo que você mais gosta, mas a palavra de Deu diz " resisti ao diabo e ele fugirá de vós."

Então estamos vendo que o diabo está disposto a nos fazer cair a qualquer custo ( pois ele caiu, e ele quer nos ver longe de Deus, assim como ele está. Deus é Santo - Santo quer dizer separado, separado do pecado e de tudo aquilo que não faz bem),e é por este motivo que ele nos quer derrubar, para que nós  nos tornemos como ele. E quanto mais fracos na fé , quanto mais de lado deixarmos a vida cristã e nos misturarmos , mais fácil será para ele nos derrubar, ou melhor se nos afastarmos da fé , JÁ ESTAREMOS DERRUBADOS.

Conta se uma história : De que um jovem certa vez estava à caminhar sobre um muro, e este muro estava dividindo dois lugares, separando dois mundos. E estes dois mundo você sabe qual era? O céu e o inferno, e este jovem continuava a andar sobre este muro, mas não se decidia, não tomava uma decisão sobre qual lado escolher para descer, ele preferia ficar neste meio termo( uma vida de santidade, mesclada com uma vida de pecado- se é que isso pode acontecer), mas algo estava intrigando o jovem, pois do lado do muro onde estava o céu, os anjos gritavam e gritavam para que ele descesse do muro, mas já o lado do inferno , não fazia se quer um mero barulhinho, e isto continuou por várias horas, o jovem andando sobre o muro, os anjos gritando para que ele descesse até eles, e os demônios não dando a mínima.  De tanto pouco caso que os demônios estavam fazendo dele. Ele os questinou:

- Ei vocês!!!Por que vocês não me chamam para descer até ai? Enquanto isso os anjos lá do céu estão desesperados para que eu desça até lá?

Os demônios responderam:

 - Sabe o que é , quem está em cima do muro já é nosso.

Não fique bagunçando entre o pecado e a santificação, não há como uma pessoa servir a dois reinos.

ABíblia me diz que o diabo é nosso acusador, ele quer o nosso mal, ele nos acusa e aponta a nossa imperfeição... E a Bíblia diz que todos são pecadores, mas que a partir da conversão somos lavados pelo precioso sangue de Jesus, e o nosso pecado não é mais visto, por que Deus pega os nossos pecados e joga no mais profundo oceano. E quando damos tanta moral para o inimigo ele cresce pra cima da gente...

Veja o que a biblia diz lá na 1° carta de João no Capítulo  2 Versículo 1" Filhinhos estas coisas vos escrevo para que não pequeis, mas se pecardes temos um advogado para com o pai. Jesus Cristo"

Então meu irmão, não peques mais se pecares e cair se volte para o Senhor, pois ele sempre estará de braços abertos para te receber, ELE NÃO TE DEIXARÁ NUNCA !!!! Quando pecar não fique colocando a culpa no diabo e sim arrempenda-se e volte pra Jesus.

Ninguém ainda é perfeito, ninguém ainda é santo, e por isso é que devemos estar nos santificando cada vez mais, para nos tornarmos mais fortes, assim adquirindo um escudo de proteção contra as setas e armadilhas traçadas pelo inimigo para nos derrubar.

NÃO SE ESQUEÇA...DEUS NUNCA SE AFASTARÁ DE VOCÊ, POR MAIS QUE VOCÊ DEIXE SEUS CAMINHOS ELE NUNCA IRÁ TE ABANDONAR!!!


Faça ter valor o sacrifício de Jesus na cruz. Que foi feito para te ver livre de todo o mal..... A escolha está em VOCÊ!!!!!!!

 

                                      Orlando F C Junior

 

 

 

domingo 16 outubro 2011 12:55



1 Fan

Nenhum comentário Aí Caramba... Pequei e agora???



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (174.129.62.126) para se identificar     



Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para vemgaleradecristo

Precisa estar conectado para adicionar vemgaleradecristo para os seus amigos

 
Criar um blog